Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Uso da Máscara – PRIMAVERA E VERÃO

No passado dia 19 de Abril, a Dra. Alexandra Osório foi convidada para ir à SIC ao programa Alô Portugal, para falar sobre o uso da máscara, a sua utilização, bem como, as consequências e os cuidados a ter.

CONSEQUÊNCIAS E CUIDADOS

As máscaras agora indicadas são as KN95 pois previne-nos das novas estirpes de vírus. Dessa forma são mais oclusivas! Transpiramos mais, marcamos mais na cara.

 

Consequências boas do uso da Máscara

Rinites/Alergias da Primavera

Os doentes estão mais protegidos, o que resulta em menos alergias. Do mesmo modo, não apanham as novas estirpes. Ainda, para os doentes que sofrem com melasma (buço e zona das maçãs do rosto), não apanham sol. Assim sendo, não existe o agravamento nestas áreas, só na testa.

Os doentes com Rosácea – “Cara de Bêbado” ou “Nariz de Palhaço” – por um lado a proteção solar dada pelo aspeto oclusivo da máscara – EVITA O REBOUND ou agravamento. Contudo, no ACNE-ROSÁCEA que é um misto das 2 entidades, pode fazer aparecer borbulhas de acne e haver um agravamento consequente disso.

 Há mais doentes predispostos a fazer tratamento de Dermatologia Estética Avançada por duas razões:

  1. Área tratada não fica visível! (hematomas, inchaço transitório) – lábios, fios suspensores, preenchimento das maçãs, laser, tratamento código de barras.

  2.  Tirar sinais – Por outro lado – há a valorização de outras áreas: Testa (rugas); olhar (tornou-se importante); pescoço; decote; mãos e o cabelo.

 

Consequências más

O uso de máscaras nestas 2 épocas do ano – onde se sente mais calor e humidade pode prejudicar muito a pele do rosto. O facto da evicção solar de zonas da cara provoca:

* envelhecimento – áreas expostas – pescoço – testa – olhos e a coexistência de uma zona mais jovem, que é aquela que é tapada pela máscara.

FUTURO

-Agravamento da acne e da rosácea

-Alergias às máscaras por penetrabilidade pela oclusão

-Alergia a produtos

-Queda capilar

-Dificuldades respiratórias e irritabilidade

– Alopecia Universalis

-Alopecia Areatas

-Cansaço fácil (hipoxemia)

-Irritabilidade e paciência – resiliência

-Gastam mais dinheiro porque têm de mudar de máscaras mais frequentemente.

 

Acompanhe todas as novidades sobre o uso de máscara e outros tópicos, bem como, os nossos tratamentos no nosso blog, ou nas redes sociais Facebook e Instagram!

 

 

                                

Comentar