Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Excesso de pele nas pálpebras? Faça uma Blefaroplastia!

Já pensou fazer uma Blefaroplastia, mas gostava de saber mais sobre o assunto? A DermAge explica-lhe!

O que é uma Blefaroplastia?

Blefaro significa pálpebra. E plastia significa cirurgia plástica! O que faz com que a Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico estético ou terapêutico.

Nesta cirurgia restaura-se a aparência do olhar através da remoção do excesso de pele, dos tecidos musculares e da gordura.

Porque é que as pálpebras tendem a alterar-se?

Geralmente, devido ao envelhecimento, dá-se uma perda de tonacidade nos tecidos musculares, ou acumula-se gordura na área envolvente do olho. A genética e a exposição solar excessiva também podem influenciar uma aparência envelhecida e cansada.

Porque se realizam Blefaroplastias?

Com o passar dos anos as pálpebras tendem a alterar a sua aparência. Este fator evidência-se de uma forma diferente de pessoa para pessoa.

No caso das pálpebras superiores, a Blefaroplastia é uma cirurgia plástica com finalidade estética que reduz alguns sinais de envelhecimento na zona periocular, ou para fins terapêuticos em pacientes onde o excesso de pele e descaimento dos tecidos são elevados, afetando o campo visual.

Nas pálpebras inferiores um dos sinais de envelhecimento é a acumulação de gordura que se torna saliente e forma papos, ao qual se dá o nome de bolsas palpebrais. Assim, a Blefaroplastia inferior remove o excesso de gordura atribuindo outra aparência à área periocular.

Como é realizada a Blefaroplastia?

Após aplicada a anestesia ao paciente, fazem-se várias incisões nas pregas naturais dos olhos, ou nas conjuntivas, de forma imperceptível, criando um resultado natural.

Com que idade devo fazer a Blefaroplastia?

Não existe uma idade ideal para realizar a Blefaroplastia, uma vez que, os sinais de envelhecimento divergem de pessoa para pessoa.

Quanto tempo demorarei a recuperar?

A Blefaroplastia é geralmente uma cirurgia simples e rápida, sob anestesia local ou sedação, que lhe permite deslocar-se para casa nesse mesmo dia.

O período de recuperação total é de cerca de 2 semanas.

 

Marque a sua consulta para diagnóstico do seu problema na DermAge! E acompanhe todas as novidades através das nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Comentar