Depilação a Laser

Depilação a Laser

Primeiramente, a depilação a laser é o melhor método e tratamento para acabar com os pelos indesejáveis, sejam eles da parte das pernas, virilhas, axilas, região íntima e barba, de modo definitivo. Em outras palavras, a depilação a laser, ou mais corretamente, a Epilação a Laser, é uma das técnicas de eliminação definitiva de pelos mais utilizada nos últimos anos.

Além disso, a depilação a laser já faz parte do ritual de beleza de maior parte das mulheres mas, atualmente, também já começa a fazer parte da rotina de alguns homens.

Neste tratamento é utilizado um aparelho que emite assim, uma onda de calor. O objetivo passa por atingir a zona indicada pela cliente onde a própria deseja que o pelo seja retirado. Posto isso, com o aparelho a atingir o local do pelo, o mesmo fica danificado.

A depilação a laser dói?

Seja como for, a dor depende exclusivamente da sensibilidade da pele de cada pessoa. É normal, no procedimento existir um desconforto mas, realmente a dor não acontece. Quanto mais fina e sensível for a pele, a dor durante a depilação, sente-se mais. Há áreas e áreas, umas dói mais e outras menos. Onde se sente mais dor são as zonas que possuem mais pelo e onde o pelo é mais grosso, sendo que, são essas as zonas que o resultado acaba por ser melhor.

Quais são os cuidados fundamentais?

Os cuidados a ter quando se faz depilação a laser são fundamentais mas são caracterizados como muito simples:

  • Não expor a pele ao sol nas 24 horas anteriores e posteriores à sessão;
  • Não fazer depilação a cera;
  • Evitar, nas 24h a 48h depois, a exposição a outras fontes de calor como aquecedores, vapor, entre outras. 
  • Recomendado a aplicação de um creme na zona onde foi feita a da depilação a laser.

Quantas sessões são necessárias? 

Neste caso, não existe nenhum número específico de sessões que se pode dizer para obter o resultado esperado. Porém, cada corpo reage de maneira diferente ao procedimento. Além disso, existe também, uma série de fatores que podem influenciar os resultados, tais como as questões hormonais e a quantidade de melanina na pele. 

Para concluir, a Clínica DermAge coloca à disposição dos seus clientes o tratamento a laser. É apenas necessário, dirigir-se à clínica e marcar a sua avaliação, onde será feita uma análise aprofundada das suas necessidades, bem como do seu tipo de pele. Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, e Instagram e explore o nosso blog para ficar a par de tudo!

Partilhar