Masculinização Facial

A Masculinização Facial é constituída por um conjunto de procedimentos cirúrgicos. Antecipadamente, estes procedimentos são projetados para suavizar e modificar as características faciais que são decisivas na identificação visual. 

Tem uma estrutura facial desproporcional?

Primeiramente, a aparência do rosto, como se sabe, é determinada por três componentes básicos: pele, tecidos moles e ossos. Nesse sentido, se a estrutura do seu rosto é desproporcional – queixo pequeno, curvatura da mandíbula não é definida ou as bochechas são planas – estas características, em outras palavras, podem afetar significativamente a sua auto-estima.  

Quando as características faciais são definidas, os contornos são visíveis e os ângulos são naturalmente proporcionais, os próprios criam um equilíbrio estrutural no seu rosto e nesse modo, uma aparência mais atraente. 

A masculinização facial depende muito dos ângulos e esses ângulos são corrigidos com preendimentos, com volumização e, do mesmo modo melhora a masculinização dessa fase. 

Quais são os Tratamentos mais frequentes?

Antes de mais, os tratamentos mais frequentes passam pelo aumento da barba, preenchimento da mandíbula e de queixo e miomodulação. Além de, com o preenchimento da mandíbula, é possível não apenas corrigir imperfeições e queda tecidual ao longo da mandíbula, mas também redefinir ou ofertar um novo contorno. 

Os procedimentos específicos que precisam de ser realizados dependem da estrutura facial natural de cada pessoa e dos resultados estéticos que os próprios desejam.

Quais são os métodos existentes:

  • Alongamento de testa 
  • Contorno das maçãs-do-rosto 
  • Rinoplastia 
  • Contorno de queixo 
  • Remodelação da mandíbula ou aumento de mandíbula  

Testa Masculina

Os procedimentos para a Testa Masculina são a cirurgia de aumento da testa e/ou a cirurgia de alongamento da testa, para aumentar a testa para uma proporção mais masculina, enquanto que o alongamento da testa aumenta a distância entre as sobrancelhas e a linha do cabelo. 

Maçãs do Rosto Masculinas

As maçãs do rosto masculinas costumam ser mais inclinadas e lisas. Os procedimentos cirúrgicos são a raspagem, o aumento frontal e a redução lateral das maçãs-do-rosto. Dependendo dos recursos existentes é possível dar uma aparência mais angular. 

Nariz Masculino

Do mesmo modo, o nariz masculino tende a ser mais longo e mais largo que o nariz feminino. O procedimento cirúrgico para a masculinização do nariz é o aumento do nariz ou a rinoplastia de aumento. Aumenta a projeção e a largura do nariz.

Queixo Masculino

O queixo masculino tende a ser maior, mais longo, quadrado e mais plano. Os procedimentos cirúrgicos são recomendados para remodelar o queixo por meio de osteotomia. 

Mandíbula Masculina

Os maxilares masculinos têm uma mandíbula mais larga e um ângulo mais proeminente. A cirurgia realiza o aumento e o contorno da mesma, definindo assim, a  proeminência facial. A proporção da largura da face é aumentada. Às vezes, é combinada com aumento do queixo por osteotomia para alcançar harmonia estética das características faciais.

O que é necessário para a preparação da Masculinização Facial?

  • Consultar um cirurgião plástico altamente qualificado e experiente em cirurgia facial. 
  • Discutir os objetivos cirúrgicos que deseja.
  • Exame físico, exame de sangue, radiografia de tórax, eletrólitos, HIV.
  • Tomografia computadorizada é necessária.
  • Parar de fumar e beber álcool pelo menos por uma semana.
  • Interromper alguns medicamentos ou vitaminas que interfiram na coagulação do sangue, como aspirina.

Por fim, para conhecer mais sobre a DermAge , fique a par de todas as novidades no nosso blog e nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Partilhar
plugins premium WordPress