Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Queda Capilar | Causas e tratamentos

Um dos problemas que mais afetam mulheres e homens na sociedade atual, é a queda capilar. Mais do que uma preocupação estética, a queda capilar é em muitos casos resultante de problemas no couro cabeludo que impedem o crescimento normal do folipo.

Na Clínica DermAge existem tratamentos adequados para este e outro tipo de problemas relacionados com a queda. Nomeadamente, rejuvenescimento capilar, transplantes capilares e implantes capilares.

Causas da Queda Capilar:

Existem várias situações que podem levar ao enfraquecimento capilar e posteriormente à queda tais como;

  • Fatores relacionados com o estilo de vida como o stress, problemas emocionais e falhas nutricionais (em ferro, zinco, vitaminas do complexo B ou; proteínas). 
  • Hábitos diários que fragilizam a haste capilar (penteados, acessórios ou técnicas estéticas agressivas ou uso de químicos).
  • Alterações físicas, questões hormonais ou motivadas por infeções, doenças autoimunes, anemia ou problemas da tiroide, fármacos e tratamentos, sem esquecer a herança genética.

A queda capilar não é um sinal de alarme, pode acontecer de forma completamente natural, especialmente durante o outono e inverno. Nestas épocas, o cabelo cai com maior frequência porque a raiz do cabelo é menos irrigada por nutrientes e sangue. No entanto, essa queda deverá diminuir na primavera e verão, caso não aconteça existe um verdadeiro problema que exige tratamento. 

Tratamentos:

É frequente haver picos de queda que levam um grande afluxo de homens e mulheres às consultas de dermatologia. “É normal caírem entre 100 a 120 cabelos por dia, mas se este número aumenta, se notarmos que estamos com uma queda anormal do cabelo, então aí devemos investigar as causas do problema, que são muito variadas”.

  • O Rejuvenescimento Capilar, para além de parar a queda do cabelo, estimula o nascimento de novos fios de cabelo. Rejuvenesce e fortalece o restante cabelo.
  • No implante Capilar contamos com uma zona dadora e uma recetora. Na primeira retiram-se os folículos que irão, posteriormente, dar origem ao novo cabelo. Isto acontece na zona recetora, sendo que o dador não é quem recebe.
  • Transplante Capilar consiste na redistribuição e recolocação de folículos existentes na área dadora. Este tratamento fará com que o cabelo se desenvolva na parte recetora da cabeça.

Na Clínica DermAge somos altamente qualificados para realizar transplantes capilares através de técnicas minimamente invasivas e que não deixam cicatrizes visíveis.

Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, bem como, o  Instagram. E explore o nosso blog para ficar a par de tudo!

Comentar