Redução Mamária: uma revolução na estética
Redução Mamária, sem preconceitos
Se recuarmos alguns anos, o ideal de uma mulher perfeita seria ter um peito tão grande quanto assim o desejasse. Sem dúvida, que ter um peito desproporcional ao corpo nesse tempo não era visto como um problema. Em contrapartida, nos dias de hoje, as mulheres não apreciam esta situação. Assim, o número de operações de redução mamária, nos últimos anos tem vindo a aumentar substancialmente.
O simbolismo do peito para as mulheres
Para uma mulher, os seus peitos possuem um simbolismo muito representativo, uma vez que as caracteriza tanto fisicamente como psicologicamente. É algo que mexe com a sua autoestima e influencia diretamente a sua aparência física.
As mulheres que costumam fazer este tipo de cirurgias, têm um motivo muito forte para o fazer. Por vezes, o excesso de peito origina problemas relacionados com a saúde, tais como: as dores de costas, de pescoço ou na cabeça. O excesso de peso das mamas, poderá ser uma das causas das suas elevadas dores nas costas, que mais tarde poderá traduzir-se num problema de coluna muito grave.
Por outro lado, devido a praticarem desporto, existem também muitas mulheres que pretendem remover o excesso de mamas. Este é considerado um incômodo para o sucesso da sua prática.
Além disso, existem pacientes que reduzem as mamas, não por causa de um problema relacionado com a dor, mas sim, porque esteticamente não se sentem confortáveis.
Nos dias de hoje, já existe uma solução para este problema, surgindo assim a mamoplastia redutora. Esta técnica consiste em retirar o excesso de pele ou gordura, geralmente situada na zona lateral, com a finalidade de retirar o tamanho e o volume das mesmas.
Não existe uma altura indicada para fazer esta intervenção, existe sim, um momento em que a pessoa sente um incômodo e quer vê-lo resolvido.
A Clínica DermAge, possui à sua disposição um serviço de Redução Mamária. Se está à procura de uma solução para este incômodo, conte com o profissionalismo da Dr.ª Alexandra Osório.
Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, e Instagram e explore o nosso blog para ficar a par de tudo!