Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Rejuvenescimento Facial, uma pele luminosa

Com o avanço da idade, o envelhecimento da pele, sobretudo na zona inferior da face e pescoço, torna-se uma preocupação. Seja pela força do tempo ou falta de cuidados diários, a pele vai perdendo a sua vitalidade.

Felizmente, hoje em dia, já existem tratamentos de Rejuvenescimento Facial que restauram a pele, atuando nas fibras responsáveis pela sua elasticidade.

O que é o Rejuvenescimento Facial?

Encontramo-nos numa época em que a permanência do aspeto jovem tornou-se quase numa “obsessão cultural”, sobretudo no que respeita ao rosto. Com o avanço da idade, é comum o surgimento de marcas e sinais faciais causados pela ação do tempo. Para combater esta situação, a medicina estética tem várias soluções para recuperar a pele do rosto e garantir um aspeto mais jovem e luminoso.

Os primeiros tratamentos de Rejuvenescimento começaram por ser extremamente invasivos para com o corpo, deixando marcas na cara que denunciavam a existência de um procedimento. Contudo, os pacientes exigiram tratamentos menos invasivos e com resultados significativos.

Fruto das evoluções tecnológicas e médicas, surgiram tratamentos de Rejuvenescimento Facial não-cirúrgicos que agradaram médicos e pacientes. Porquê? Porque para além de serem técnicas corretivas inovadoras elas não obrigam a ter de abandonar a rotina familiar e profissional devido ao seu desenvolvimento. 

Com um tempo de recuperação reduzido e com o menor número de sessões possíveis, o principal objetivo desta tecnologia é rejuvenescer e estimular o organismo a produzir novo tecido.

Para que serve o Rejuvenescimento Facial?

O Rejuvenescimento Facial é um tratamento estético para prevenir ou tratar o envelhecimento. Este envelhecimento é caracterizado pela perda da elasticidade da pele, músculos e gordura, podendo causar manchas, linhas de expressão e rugas. A flacidez e a alteração na textura da pele, tal como a queda da produção de fibras colágenas e elastinas também podem ser tratadas.

Apesar de ser um tratamento mais indicado para estes danos, também é possível ser utilizado para tratar poros dilatados, olheiras e acne ativa.

Como posso evitar o envelhecimento da pele?

Para evitar ou retardar o envelhecimento natural da sua pele não se pode esquecer que os cuidados com o nosso corpo começam por dentro. Tenha uma alimentação cuidada, uma dieta saudável e uma ingestão adequada de líquidos. Evite o consumo de álcool e o tabagismo, tal como a exposição excessiva ao sol. A vitamina D é necessária mas sempre com uma proteção mínima de um filtro FPS 30. Por fim, nunca vá dormir sem retirar a maquilhagem e hidrate corretamente a zona do rosto, pescoço o decote.

No entanto, se estes cuidados não forem suficientes, a medicina estética pode dar-lhe uma ajuda! Realizar um bom diagnóstico, avaliar as expetativas dos pacientes e os objetivos terapêuticos são das fases mais importantes do tratamento de Rejuvenescimento Facial. 

Já nos segue no Facebook? Não perca as nossas novidades e artigos semanais! Marque a sua avaliação na Clínica DermAge e saiba de que forma podemos ajudá-lo no Rejuvenescimento do seu Rosto.

 

Comentar